Lembram quando muitos especialistas anunciaram o fim do e-mail? Estávamos entrando na era de comunicação ágil e de alta qualidade com as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas.

Porém, este anúncio não se concretizou e o e-mail não só permaneceu como fortaleceu-se como ferramenta eficaz para a comunicação social, o gerenciamento de compromissos e também como um importante instrumento para o atendimento a clientes.

Existem ótimas opções de provedores de e-mails no mercado e uma delas é o Hotmail, da Microsoft – e que hoje em dia conhecemos também como Outlook.

É uma excelente ferramenta, com muitos recursos e leve de usar. Quer saber Por que eu uso um e-mail da Hotmail? Vamos falar um pouco dele!

O Hotmail tem uma ótima capacidade para envio de anexos

É neste quesito que está uma das maiores vantagens do Hotmail.

Ele oferece 300 MB de espaço para envio de anexos, um limite bem maior que as demais soluções de e-mail. E nós sabemos como isso é um diferencial no dia a dia quando temos grandes arquivos comerciais, por exemplo, e precisamos enviar a um cliente ou fornecedor.

E pode melhorar: quando ultrapassa os 300 MB, o arquivo é alocado no OneDrive – o armazenamento em nuvem – e um link é enviado no e-mail ao destino. Assim, ele poderá acessar o arquivo e baixa-lo. E todo o processo envio é feito de forma automática – ultrapassou o limite? o Hotmail cuida do envio.

O Hotmail tem uma capacidade excelente de armazenamento de mensagens

Até onde sabemos, não há limite de armazenamento de e-mails (todas as caixas). Esta é outra vantagem sobre os concorrentes, que na maioria tem entre 5 e 10 GB de capacidade.

Não ter um limite – ou se descobrirmos que é bem superior a 10 GB – é uma tranquilidade para o nosso dia a dia, sem a preocupação de ficar constantemente limpando mensagens para abrir espaço.

O Hotmail tem um gerenciamento de mensagens com muitos recursos

Gerenciar as mensagens de forma eficaz é fundamental para o aproveitamento das nossas atividades. Este controle ajuda a não perdermos tempo na organização, pois existem opções que facilitam isso.

Notificações

Receber notificação a cada mensagem recebida é algo que pode atrapalhar mais do que ajudar, não é mesmo? Podemos configurar que tipos de notificações receber. Basta desativar as notificações do navegador ou computador e configurar manualmente no Hotmail.

O caminho é: Arquivo > Opções > Email > Chegada de Mensagem.

Agrupamento de Mensagens

O agrupamento de mensagens é um ótimo recurso para despoluir sua tela e dar uma organizada por conversas. É um recurso onde o Hotmail agrupa e cria um visual similar a pastas de assuntos na tela da sua caixa de correio.

O caminho é: Aba Exibir > Opção Mostrar como conversas > Janela Organizar por.

Pastas de Assuntos

Você pode criar, na barra lateral esquerda, pastas de assuntos para deslocar mensagens enviadas e recebidas para elas. Elas sairão da caixa original (Entrada ou Enviados) quando são inseridas numa pasta.

É uma forma excelente de localizar e gerenciar mensagens. Você pode abrir pastas para cada cliente ou fornecedor, por exemplo.

Gerenciamento de Spam

O Hotmail analisa cada mensagem e classifica como spam segundo os seus diversos critérios. Isso facilita muito no dia a dia, poupando o trabalho de abrir, avaliar e deletar cada mensagem.

Podemos ir na pasta Spam e limpar (deletando definitivamente) ou marcando a mensagem como válida – as próximas do mesmo remetente passarão a ser válidas pelo Hotmail.

 

Gostou dessas dicas do meu uso do Hotmail? Quer fazer como eu? Acesse https://bonsinvestimentos.com.br/hotmail-entrar-login/ para saber como criar seu e-mail.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *