Eu sou uma pessoa totalmente festeira. De festa íntima com amigos em casa até as badalações incríveis em casas ou boates, se puder eu estarei em todas.

Depois de tantos anos de diversão, entre verdadeiros eventos e autênticas roubadas, aprendi a ter um senso crítico, enxergar possíveis problemas de longe e usar tudo isso para fazer as minhas festas da melhor forma possível.

Você está pensando em dar uma festa? Veja essas X dicas para não errar e fazer desta noite inesquecível!

Uma Festa Incrível 1 – Fazer muita conta antes de começar!

Festa é diversão, ninguém quer pensar em mais nada na hora, mas antes tem a realidade do que vai precisar e da conta.

Recomendo listar tudo, em detalhes, que vai precisar e querer no seu evento, do buffet (e detalhando o que ele vai oferecer) até filtros de linha para equipamentos (e acredite, sempre precisamos e não temos).

Esta lista ajuda não só a ter a noção do investimento como também de quando e como cada item deve ser atendido – não deixa pra comprar o filtro de linha no dia!

Uma Festa Incrível 2 – A escolha do local determina o sucesso!

Esse é o ponto mais complexo, mas vai depender:

  • Do tema da festa, do que queremos ter nela;
  • Da quantidade de convidados;
  • Da boa localização para a maioria das pessoas.

Claro que, para festas de arromba – principalmente com crianças – os melhores locais são mais distantes dos centros. Neste caso é importante publicar mapas detalhados e informações sobre transportes como opções para quem quiser beber e não dirigir – uma ação social é sempre bem-vinda!

Uma Festa Incrível 3 – A divulgação é fundamental!

Usar as redes sociais é fundamental para começar a criar o sucesso do evento. Divulgar como evento no Facebook é o primeiro passo – mas cuidado com a configuração de privacidade, pra não dar de cara com meros conhecidos ou colegas que você só é amiga pra não criar clima no trabalho.

No evento você deve convidar as pessoas e semanalmente publicar notícias conforme o tamanho da festa: pedir sugestões, convidar amigos DJ pra dar sets extras, orientações sobre o lugar, parcerias com empresas que surgirem e até mesmo solicitar sugestões para a logística como um todo.

E tudo de uma forma muito alto astral, mostrando que o evento é muito aguardado. O Whatsapp é a outra ferramenta que vai ajudar a propagar para pessoas fora do Facebook e reforçar a data e informações à medida que o grande dia vai chegando.

Uma Festa Incrível 4 – A música é a alma da festa!

E não é exagero algum. Se alguns não comem, e muitos não bebem, não há uma pessoa que vá a uma festa sem gostar de música.

Então a preocupação com a parte musical é grande. Sua festa vai ter DJ contratado? Vai abrir espaço pra aquele amigo DJ amador fazer um set bacana? Quais os estilos vão predominar?

Devemos sempre lembrar que a festa é para uma diversidade de gostos – a não ser que sua festa seja temática – e isto inclui estilos que você não gosta. Mas ver o seu amigo se divertindo é mais importante, não é mesmo?

Uma Festa Incrível 5 – Festa no escuro? Só se apagarem as luzes!

O escurinho da festa deve ser um recurso do clima e não um blackout que pode prejudicar tudo que foi construído – paralisar ar condicionado, geladeiras, iluminação e som. Sem energia, the party is over!

A melhor opção é a prevenção, alugando um Grupo Gerador Diesel. Este equipamento mantém todo o funcionamento elétrico da sua festa até que a energia se restabeleça.

Desta forma a alegria de todos está garantida!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *