Quem disse que nós, mulheres, não gostamos de games?

Com certeza, é uma frase ultrapassada hoje em dia, principalmente com a diversidade de estilos dos jogos que são oferecidos. Temos de tudo e para todos os gostos – dos jogos de corridas às aventuras, de raciocínio às batalhas.

Certamente as mulheres estão presentes em todos os estilos, mas alguns sobressaem, então vamos falar de 5 jogos mais buscados entre as mulheres, em aplicativos, programas e online.

E com certeza nós mulheres gostamos e podemos gostar de todos os tipos, sem exceção!

Os números relacionados às mulheres gamers surpreendem!

A pesquisa Game Brasil 2018 trouxe algumas informações importantes sobre a nossa participação  no mercado de consumo de games.

Somos maioria

As mulheres são 58,9% dos consumidores de mídias de jogos – aparelhos e online. Certamente a diversidade ajuda muito, tirando a ideia de que os games são quase sempre sobre batalhas e corridas.

Preferimos os dispositivos móveis

Com tantas responsabilidades em 3 turnos, natural que a gente busque se divertir com games sempre que for possível entre um compromisso e outro. Outro ponto é a tendência cada vez maior de uso destes aparelhos para quase tudo.

Buscamos jogos no Facebook

Pelo menos 40% das mulheres jogam diretamente em aplicativos no Facebook, Esta informação pode dizer um pouco do tipo de jogos que são a nossa preferência.

1 – Jogos de Simulação de Realidade

O The Sims é o mais famoso deles, com suas versões e extensões sem fim. As mulheres gostam de jogos que envolvem mais estratégias e planejamentos do que ações repetitivas e rápidas. Talvez porque nossas vidas precisam ser bem planejadas no dia a dia.

Outra característica que torne este tipo de jogo atraente para as mulheres é a proximidade maior da realidade, exigindo mais qualidades humanas e menos heroísmos.

2 – Jogos de Dança

O Michael Jackson, The Experience é um dos melhores e mais populares exemplos de jogos de dança. E quem de nós nunca quis aprender os passos icônicos do Rei do Pop?

A dança ainda é, na nossa sociedade, uma habilidade mais presente nas mulheres, talvez porque envolve níveis de sensibilidade que sempre foram comuns a nós.

É um jogo muito divertido, que podemos jogar em grandes grupos – com homens juntos, claro – e ainda fazemos um belo exercício físico para compensar a academia que não vamos há uma semana!

3 – Jogos de Música

E além de dançar, o que mais pode ser tão divertido para as mulheres do que estar uma banda?

O Guitar Hero é o melhor representante dos jogos de música. Podemos jogar em grupo, com cada uma em um instrumento, formando uma girl band – permitindo canjas de músicos masculinos.

4 – Jogos de Quebra-Cabeça e Tetris

São modalidades que nunca saem de moda. E segundo as pesquisa, são os preferidos, porque podemos jogar em qualquer lugar pelo celular.

Exigem poucos recursos de memória no celular ou computador, são menos complexos e exercitam muito as nossas habilidades. E podemos jogar no celular em qualquer lugar.

Seria um trocadilho ruim dizer que nós, mulheres, gostamos de tudo no seu devido lugar? Pelo menos nestes games, podemos exercitar muito deste desejo!

5 – Jogos de Heroínas

Vamos a um capítulo à parte nesta saga – Zelda, Final Fantasy e outros jogos memoráveis que nos remetem às heroínas.

É bem próprio de nós, mulheres, a admiração por mulheres determinadas e que representam, nas aventuras virtuais, a força feminina. Desde as princesas da Disney por décadas às conquistadoras modernas.

 

E você? Também é fã de games e passatempos? Acesse a friv jogos para escolher o da sua preferência!

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *