Uma entrevista de emprego é a sua oportunidade de causar uma boa primeira impressão ao seu potencial empregador. Vestir-se para o sucesso é uma grande parte do processo de entrevista. Você está preparado para fazer essa excelente primeira impressão? É sempre uma boa ideia ter algumas roupas de entrevista prontas para usar, para que você não tenha que se esforçar no último minuto para encontrar uma roupa adequada.

Se você está se perguntando o que vestir para uma entrevista, a coisa mais importante a ter em mente é que você deve olhar profissional e polido. Enquanto seu traje de entrevista depende de qual trabalho você está se candidatando, não importa qual seja a posição, você deve entrar com aparência limpa, arrumada e bem vestida.

Se você é uma mulher, que precisa de inspiração para o seu traje de entrevista, tenha algumas ideias sobre o que vestir para uma entrevista.

01 – Suéter e Calça Preta

Um par de calças pretas clássicas é uma parte essencial do guarda-roupa da entrevista de uma mulher. Vale a pena investir em um par de calças pretas de qualidade que se encaixam bem e resistem depois de muito uso.

Você pode combinar sua calça social com uma camisa de botão ou um blazer para uma aparência formal, ou com um suéter para um look casual de negócios.

Com um pouco de criatividade, as calças pretas não precisam ser chatas. Adicione um top com um detalhe interessante, como um suéter cinza-acinzentado com listras pretas e uma blusa de botão. Ele suaviza a aparência e torna um pouco especial.

Saltos de altura moderada são modernos e de bom gosto. Se você estiver olhando para relaxar seu visual, adicione um par de sapatilhas ou mocassins ao invés de saltos.

02 – Experimentando com camisas de botões

Adivinha? Camisa de botões não precisa ser chato! E você não precisa se limitar à camisa básica branca, azul ou rosa.

Você pode experimentar tecidos, como o chiffon de seda pura aqui, que funciona muito bem quando colocado sobre uma camiseta. Tente ser criativo com as cores também.

Quando você está comprando uma camisa de botão, lembre-se que o decote deve ser modesto. Certifique-se de que seu sutiã esteja coberto e evite mostrar o decote. Também é uma boa ideia manter o botão pressionado, a menos que seja um estilo projetado para ser usado sem se dobrar.

03 – Uma combinação de Blazer Azul Marinho

Essas combinações de blazer e blusa são ótimas roupas de entrevista de negócios que são comprometidas com três peças que são simples, mas extremamente versáteis.

Um blazer azul marinho é um ótimo complemento para o seu guarda-roupa de entrevistas. Não só você pode usar um blazer em várias ocasiões, mas funciona bem com muitas roupas diferentes – sobre uma camisa de botão, com uma blusa e até mesmo com um vestido, por exemplo. A jaqueta cinza sem gola com mangas de três quartos de comprimento é um visual menos formal.

Claro, um blazer azul-marinho parece ótimo combinado com uma blusa simples ou camisa de botão. É uma combinação básica que você pode usar com calças cáqui, uma saia cáqui e até mesmo jeans de lavagem escura em um local de trabalho casual ou para uma entrevista casual de startup.

Uma saia ou calça combinando, ou uma saia caqui ou uma calça social completam a roupa. Uma saia cáqui é uma boa adição ao seu guarda-roupa de trabalho porque pode ser usado com muitos topos diferentes. Como o blazer, também pode ser vestido ou vestido dependendo da ocasião.

04 – Vestidos

Embora seja importante que seu traje de entrevista seja profissional e conservador, isso não significa que você não possa experimentar cores. Um vestido de bom gosto em uma cor interessante, como um turquesa silenciado ou vermelho profundo, é um bom complemento para o seu guarda-roupa de entrevista.

Com ótimas opções, você não precisa se preocupar em adicionar joias ou outros acessórios – o vestido fala por si. Ao trabalhar com cores brilhantes, certifique-se de que o resto do vestido seja modesto.

É sempre importante certificar-se de que tanto o decote quanto a fenda sejam apropriados: evite vestidos curtos revelando decotes. Com um vestido de cores vivas, é mais importante do que nunca que a peça cubra você adequadamente. Tudo o que você precisa para terminar um vestido como este é um par de saltos pretos ou sapatilhas pretas.

 05 – Um suéter com decote em V e calças

Emparelhe uma blusa ou um top com um suéter com decote em V para uma aparência versátil. Você pode vestir a parte de cima com uma calça preta ou uma saia, ou vesti-la com calça cáqui ou calça jeans escura se estiver entrevistando uma empresa iniciante ou casual.

O que é ótimo nessa combinação é que é fácil criar uma variedade de visuais, com apenas algumas peças. Se você investir em três blusas simples ou três botões que combinam entre si, você terá nove visuais diferentes que você pode misturar e combinar com diferentes partes de baixo.

06 – Cardigans

Não tenha medo de impressões em negrito. Embora você deva evitar algo muito claro ou chamativo (estampas de animais, por exemplo, geralmente não são apropriadas para a entrevista, a menos que sejam extremamente sutis), uma estampa de dois tons pode incrementar um equipamento chato enquanto ainda pareça profissional.

Isso é especialmente o caso quando você não estará trabalhando em um ambiente de escritório formal. Se você for usar uma impressão em negrito, limite-a a apenas uma impressão e mantenha o restante da roupa simples e suave.

07 – Um vestido preto e meias texturadas

Um vestidinho preto de bom gosto é a marca de um guarda-roupa simples, porém refinado. Invista em um vestido de qualidade que roça o joelho. Um vestido com um ajuste estruturado e detalhes agradáveis ​​(como as mangas tampadas aqui) é profissional, mas ainda moderno.

Para dar vida à sua roupa, combine o vestido com meias texturadas. Certifique-se de que o padrão é sutil, no entanto – uma faixa transparente, padrão de cabo ou aparência nervurada adiciona textura e interesse, qualquer coisa que se pareça com redes de pesca definitivas não é apropriada para o local de trabalho.

Termine o seu look com um par de saltos pretos para um look formal clássico e intemporal.

08 – Uma blusa com um arco e saia

Uma blusa como a mostrada aqui com um arco cria uma aparência elegante, que pode ser completada com uma saia ou calça comprida. Adicione um cinto magro para um toque de detalhe que faz o top pop. Uma saia feita de um tecido interessante ou uma saia lápis preta simples é uma ótima maneira de fazer um negócio parecer o seu próprio.

09 – Uma mistura de caqui e terno

Um blazer cáqui inspirado em moda masculina é uma peça extremamente versátil em seu guarda-roupa. Use-o com uma camisa ou blusa. Parece ótimo com uma saia combinando, jeans de lavagem escura para uma entrevista casual de inicialização ou calças de ganga azul-marinho para um visual mais elegante.

A camisa de botão aqui pode ser básica, mas o rosa faz o look parecer pop. Com uma camisa que tem um detalhe de colarinho interessante, você pode abotoá-la até o topo, eliminando a necessidade de um colarinho. Outra opção para um detalhe de colarinho exclusivo é um redondo peter pan.

Finalmente, uma saia azul-marinho é uma alternativa elegante à tradicional saia preta de lápis. É um pouco mais tranquilo do que a saia preta típica, mas ainda é profissional, criando um visual descontraído e refinado.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *