Ao passar dos anos, muitas pessoas têm tirado do papel o desejo de empreender e isso tem feito com que o mercado e a concorrência cresçam cada vez mais.

Porém, mesmo com tantas opções, existem sempre novos caminhos para quem deseja fazer a diferença. Por isso, separamos aqui algumas dicas de negócios promissores para quem deseja lucrar. Veja!

1. Restaurante focado e especializado em um nicho específico

Abrir um restaurante é um negócio muito promissor, mesmo que haja milhares de opções e concorrência no mercado, o ramo alimentício sempre fará muito sucesso caso seja feito da forma correta.

No entanto, caso você pense em um nicho específico, as chances de sucesso podem ser bem maiores do que optar por algo que todos em sua região já estão fazendo.

Ao adotar um público específico, você poderá definir todas as suas estratégias pensando nele. Isso ajudará a definir bem seu caminho, além de ter poucos concorrentes no mercado.

Alguns exemplos de alimentos com um público específico que têm crescido significativamente e ganhado mais visibilidade nos últimos tempos, são: 

  • Restaurante com comidas para diabéticos;
  • Restaurante vegetariano (sem carne);
  • Restaurante de comida vegana (sem ingredientes de origem animal);
  • Restaurante de saladas com ingredientes puramente orgânicos;
  • Restaurante de alimentos com baixas calorias.

Em todas essas opções, há um público-alvo específico: pessoas que não se alimentam de carne, pessoas com filosofia de vida vegana, pessoas alérgicas a leite, glúten e ovo, pessoas que querem perder peso, pessoas com diabetes e pessoas que simplesmente se preocupam mais com sua saúde e optaram por não consumir alimentos com transgênicos.

Foque na necessidade de um grupo de pessoas, sirva-os da melhor maneira possível e veja os ganhos.

2. Acompanhantes de luxo

Este é um estilo de negócio que ainda sofre muito tabu e preconceito, porém, não deixa de ser um ótimo caminho para quem deseja lucrar.

É uma profissão que envolve um universo extravagante, totalmente diferente e reservado que requer mais cuidados e sigilo, porém, para mulheres e homens de personalidade forte e sem medo de ousar, acompanhantes Criciúma é um negócio muito rentável. 

 

3. Beleza e estética

A área de beleza e estética, com seus salões, clínicas e vendas de cosméticos, nunca perderá sua maestria, mesmo em momentos de crise, pois está diretamente ligada à autoestima e bem-estar das pessoas, e isso sempre estará em alta.

Este setor vem crescendo continuamente há mais de duas décadas, com o faturamento sempre lá no alto.

Uma das explicações para tanto sucesso é a frequente inovação desse setor. O design de sobrancelhas, o alongamento de cílios e as unhas de gel, por exemplo, eram quase desconhecidos do grande público.

 

4. Marketing Digital

Um ramo que está sendo cada vez mais visto no mercado e merece ser mencionado, sem dúvidas, é o de marketing digital.  Nele existem diversos tipos de serviços a serem oferecidos que podem contribuir para o crescimento e sucesso de uma marca. 

Por meio dele você poderá oferecer várias soluções para empresas de diversos ramos, isso porque, as estratégias de marketing são extremamente úteis para vários segmentos. 

Através do marketing digital você oferece processos para criação de blog e produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e muitas outras coisas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *