Frequentemente ouvimos casos bem tristes de casais que se separaram pouco tempo depois que começaram a se relacionar. 

O grande problema nessas situações é a dificuldade em escolher o homem certo para namorar.

Isso mesmo! 

Muitas mulheres não conseguem diferenciar um homem que quer apenas curtir e um que realmente quer entrar em um relacionamento sério e, com isso, acabam se frustrando quando se envolvem com ele.

Pensando nisso, resolvemos te ajudar a escolher o homem certo para namorar levando em consideração vários aspectos importantes.

Leia esse artigo na íntegra e descubra!

Tenha em mente o que você quer

Antes de procurar o que você deseja no outro, precisa se perguntar o que você quer. Confira algumas perguntas que deve fazer a si e refletir:

  • De que não abriria mão em um namoro?
  • Pretendo levar esse relacionamento em direção a um casamento?
  • Quero ter filhos?
  • Preciso que a outra pessoa compartilhe minha religião?

Esses são apenas alguns exemplos, mas acho que você conseguiu entender o que deve ter em mente antes de sair por aí procurando um namorado. Para ele ser o certo, precisará ter as qualidades que você necessita.

Pode até ser que ele não possua suas exigências e o namoro comece dando certo, mas infelizmente é questão de tempo até as coisas começarem a ir para uma direção errada. Pense se vale a pena.

Considere a conexão entre vocês

Ao estar com um homem que você julga ser o certo, precisa avaliar se vocês têm um ponto de conexão. Mas o que isso quer dizer?! Estamos nos referindo a algum elemento que os una.

Vocês podem compartilhar um mesmo hobby, como gostar de ir a academia ou fazer trilhas. É importante que haja um gosto em comum que conecte o casal. Chamamos isso de compatibilidade.

É comum ver casais perderem o interesse um no outro com o passar do tempo por simplesmente descobrirem não ser compatíveis. 

Já quando compartilham um interesse, sempre tem um assunto para comentar e algo legal para fazerem juntos.

Verifique seu modo de pensar

Esse tópico talvez seja o maior causador de conflitos em um namoro: os diferentes modos de encarar a vida. Cada pessoa aprende a lidar com os problemas de uma forma e isso pode se tornar uma questão entre vocês.

Há homens que, ao se depararem com um problema no relacionamento, ficam com raiva, se exaltam, fogem etc. De que forma você lidará com isso?

Procure uma pessoa que tenha um modo de pensar e agir parecido com o seu. Por mais que tenham suas diferenças, no final as coisas acabarão bem, já possuem abordagens semelhantes nessas situações.

Conclusão 

Podemos concluir que ao escolher o homem certo para namorar precisamos avaliar seu caráter, escolhas e atitudes. Além disso, é necessário também nos conhecermos para saber o que estamos procurando de fato.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder ajudar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *