O envelhecimento é um processo natural e inevitável, mas ele não precisa ser algo que entristeça seu espírito e afeta sua saúde e sua beleza.

Sabemos que o dia a dia estressante nos nossos tempos criar todo tipo de situação onde podemos descuidar da saúde e, quando vemos, a pele já apresenta alguns sinais do tempo que sempre tentamos evitar, não é mesmo?

Não esqueça que ela é diretamente impactada por tudo de bom e de ruim que fazemos com o corpo. E podemos continuar jovens na nossa pele e no nosso organismo com atitudes muito simples e que podem estar no mesmo dia a dia que desafia. E com isso, nosso espírito ficará mais jovem ainda!

01 – Beba muita água. Muita!

A água é o nutriente mais importante para a nossa saúde. Ela ajuda a purificar sangue, células e tecidos das toxinas que são naturalmente geradas pelos processos orgânicos e promove a hidratação da pele, dando aquele aspecto de viço e de firmeza.

02 – Alimente-se de antioxidantes!

As substâncias antioxidantes são essências para conter o envelhecimento precoce do organismo e muitos alimentos podem suprir a necessidade diária.

Um dos agentes mais conhecidos é o Ômega 3, presente nos peixes de águas frias como o salmão e o atum, nas sementes de lichia e de linhaça, nas nozes e no abacate – fora uma série de outros. Além dos benefícios para o aspecto jovem do corpo e da pele, o Ômega 3 também atua na redução do colesterol, no combate das doenças cardiovasculares e do diabetes.

03 – Tenha uma alimentação saudável – e não precisa sofrer!

Alimentar-se de forma equilibrada e saudável é fundamental para que todos os processos orgânicos funcionam da forma correta, reduzindo muito o risco de doenças que são importantes agentes no envelhecimento e na saúde da pele.

  • Invista em farinhas e cereais integrais, frutas, legumes, verduras, ovos, carnes magras – especialmente os peixes, oleaginosas e feijões;
  • Evite – prefira eliminar! – carnes gordas, embutidos, produtos industrializados, farinhas integrais, açúcar e sal refinados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

04 – Invista na tecnologia da estética!

Se tem um setor que evoluiu muito nas últimas décadas é o de procedimentos estéticos. Hoje em dia temos diversas cirurgias plásticas de correção e procedimentos simples como o Jato de Plasma que vai rejuvenescer muito seu rosto.

E são feitos em consultórios ou clínicas especializadas, sem complicações ou recuperações rigorosas. Aposte na tecnologia para manter-se jovem!

05 – O sono de qualidade é fundamental!

Todas nós concordamos com os efeitos positivos que uma boa noite de sono tem para a nossa energia e para a qualidade da pele.

  • Procure dormir sempre a quantidade de horas que você precisa e em horários fixos;
  • Evite comer na cama, dormir no sofá para ir depois para a cama;
  • Não use aparelhos eletrônicos na cama, ante de adormecer – sim, largar o celular pelo menos 30 minutos antes de ir deitar é uma forma saudável de preparar sua mente para o descanso.

06 – Um vinho faz bem. Mas com moderação!

Muitos estudos demonstram que o consumo de até duas taças de vinho – tinto e seco sempre – por dia é muito útil para uma receita de jovialidade externa e interna, pelas muitas propriedades que a bebida possui, em especial os flavonoides, presentes nas uvas, que têm ação antienvelhecimento.

Até mesmo a cerveja ter nutrientes, e que podem atuar beneficamente no nosso organismo. Mas o consumo benéfico de vinho e cerveja tem algumas regrinhas:

  • Moderação absoluta: duas taças de vinho por dia e cerveja eventualmente – no máximo 3 vezes por semana e 300ml por dia!
  • Não beba junto com alimentos – e claro, estamos falando de salgadinhos, frituras, carnes, afinal quem sonha em beber uma cerveja com brócolis?
  • Escolha uma bebida, esqueça a outra e seja feliz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *