Hora de sair para a balada com as amigas e amigos. Muita dança, lugares interessantes, pessoas idem, boa bebida e uma noite inteira para se divertir em alto astral.

Mas a noite começa horas antes para a gente, não é mesmo? A hora de definir com que roupa eu vou pra night que você me convidou. São muitas opções para tantos ambientes diferentes, mas com algumas ideias é possível sair deste eterno dilema feminino.

Vai sair para a balada e não sabe como se vestir ? Veja essas dicas and have fun!

Antes de definir o look: saiba o ambiente da balada!

Saber o local e o estilo da balada é muito importante para escolher a roupa apropriada. Não é uma ditadura, mas estar vestida de forma que você não sobressaia na multidão – por estar overdressed ou underdressed para a ocasião.

Existem lugares que determinam as vestimentas permitidas – dessas é fundamental saber para não ser barrada na porta. Quando não há um rigor, há algum que fica subentendido conforme as informações que você tiver ou veja com as amigas.

A partir destas informações, as opções surgem e você pode escolher as que te deixam à vontade, sexy e confortável – as 3 condições juntas são o ideal de uma noite perfeita!

Vestidos – sempre o melhor companheiro!

Os vestidos são as peças mais versáteis para uma balada, pois sempre existe um que combina com o tipo de festa.

Você pode apostar no clássico pretinho básico, só com a preocupação se ele não será desconfortável numa balada onde você pretende se acabar de dançar – sim, tem aquelas que a música pra gente é só fundo, não é mesmo?

Conforme a estação e a maior ou menor descontração, existem muitos modelos, os longos e leves são solares à noite e causam um impacto bonito, especialmente em lugares bem iluminados e com estampas em cores vivas. Os esvoaçantes mais curtos são sexy em tecidos que se comportam e ajudam você a se sentir bem.

A versatilidade das saias!

Outra peça que pode estar em vários ambientes são as saias.

E hoje em dia temos os mais variados tamanhos, estilos e tecidos, por isso é importante escolher com cuidado, porque você ainda vai combina-la com outra peça (ou peças).

Uma primeira preocupação deve ser a altura. Se você quer dançar pra valer, as mais curtas e justas podem se tornar um problema. A melhor opção pode ser as curtas porém mais soltas/rodadas para que você tenha mais liberdade nos movimentos.

As saias altas andam em alta, mas deve combinar com o seu jeito!

Shorts são uma bela opção para a noite!

Os shorts podem se tornar peças sofisticadas ou descoladas, porque as possibilidades são quase infinitas. E o melhor: as cores vivas e quentes são muito bem vindas!

São ótimos principalmente nas festas em dias quentes, lugares abertos e combinam muito com saltos, blazer e blusa básica. Os curtinhos permitem que possamos estar com as pernas à mostra sem correr o risco do algo a mais das saias na hora de dançar.

Só um cuidado: escolha aquele que encaixe com seu quadril e cintura de forma a não sobrar nas coxas (exceto se a opção é uma balada mais alternativa) e nem ficar justo demais que suba cada vez que você se movimentar

Calça jeans ainda tem espaço!

Muita gente associa calça jeans a encontros menos festivos ou saídas diurnas, mas elas são bem vindas nas baladas. Só precisam de certos cuidados.

O ideal é sempre um jeans alinhado e certinho no corpo (como o short) para que você se sinta confortável e elegante ao mesmo tempo. Combine ele com blusas de cores vivas e podem ter estampas bacanas. Aproveite para chamar a atenção para ela.

Outros tipos de calça? Pode ser, mas as mais sociais restringem muito a composição do look e ele acaba ficando formal demais. E de formal já basta o trabalho!

 

Quer renovar o seu guarda-roupa das baladas e outras saídas? Acesse a outlet Calvin Klein.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *