Nós sabemos muito bem como é desafiador manter um guarda-roupa de qualidade para todos os momentos da vida – social, profissional e até mesmo no relaxamento de casa. E no guarda-roupa profissional, o desafio é ainda maior.

Existe o dress code como uma cultura na maioria das empresas – e nós mesmas como empreendedoras, também precisamos nos vestir adequadamente ao produto ou serviço que representamos.

Também há o desgaste natural pelo uso, as mudanças de cargo ou perfil que podem demandar uma mudança na vestimenta.

Até quando trabalhamos com uniformes, não é uma questão simples. Um uniforme representa ainda mais o negócio e os valores dele. Felizmente, hoje em dia temos uniformes diversificados e uma preocupação estética, isto ajuda bastante.

Vamos falar um pouco de informações para que você renove seu guarda-roupa profissional e tenha sempre muito estilo nele!

Preocupações iniciais com um guarda-roupa profissional

Basicamente um guarda-roupa profissional deve ser:

  • Atualizado quanto ao seu estilo: ter peças mais antigas e mais novas que representam quem você é.
  • Eficiente: precisamos que as quantidades e a variedade joguem a nosso favor no momento de escolher o look do dia de trabalho ou para uma festa à noite.
  • Bem conservado: atenção com as condições de umidade e calor e principalmente no espaço – é importante que as roupas estejam bem organizadas para facilitar as suas buscas, até para aquela peça que você não usa há muito tempo é e super atual.
  • Variado e sem exagero: o tempo de grandes guarda-roupas é passado. A moda agora é ter variedade e a quantidade mínima, assim podemos revisar com mais facilidade e não ter a sensação de ter gasto muito dinheiro. No caso dos uniformes, a quantidade é fundamental para que não fiquem com aspecto de batidos

Renove seu guarda-roupa profissional na mudança de cargo

Este é um momento crucial na nossa vida profissional – como lidar com as roupas quando mudamos de cargo, e falando de promoções ou mudanças horizontais, claro. E o bom senso é fundamental.

A sua mudança de vestimenta deve ter o cuidado de não transmitir uma imagem errada de nova chefe. Renove com peças que destaquem a nova situação sem cair na ostentação ou intimide a equipe.

E cuidado com a tentação do cargo novo, vida nova e trocar tudo. Além de financeiramente inviável, com certeza boa parte do guarda-roupa atual é adequado, afinal você foi promovida, não é mesmo? Você pode acrescentar mais variedade de peças que já usa e são adequadas ao novo cargo e outras que pontuem a mudança – por exemplo, terninhos, blazers ou conjuntos sociais leves.

Cuidados com o guarda-roupa profissional no novo emprego

Bom, um primeiro cuidado é logo na entrevista: o cargo e as empresas costumam apontar a vestimenta e já dão pistas sobre o seu dress code. Durante a entrevista, você pode até falar abertamente a respeito.

Ao ser contratada, use a formalidade básica (conjunto social, vestidos com pouco recorte, blazer, terninho) para chegar na empresa, se não for possível entender o dress code antes. Só evite o choque: a primeira impressão sempre fica.

Cuidados com o guarda-roupa profissional usando uniformes

Quem disse que uniforme deve ser aquela coisa básica e sem estilo? Hoje em dia existem uniformes diversificados, com cortes e tecidos mais modernos, cores e detalhes que não entram em conflito com regras de uso (comuns em ambientes médicos e alimentares).

Assim, você não esconde a sua personalidade por trás da roupa. Saiba como personalizar seu uniforme acessando o site jaleco.

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