Os relógios são acessórios que nunca saíram de moda.

E quanto muitas pessoas acharam que cairiam em desuso, por conta dos smartphones, eles provaram que são itens que vão muito além de simplesmente mostrar a horas ou ter um cronômetro.

São itens que conferem elegância e brilho a todo tipo de traje e ocasião, e dentre as tantas marcas que apostam em segmentos como os jovens, descolados ou esportivos, existem aquelas que transformam os relógios em verdadeiras joias de luxo.

Dentre essas marcas, está a Citizen, criada em 1930 e que ainda hoje oferece equipamentos com tecnologia sempre atualizada e combinada com charme e um life style único.

E acompanhando as tendências do mundo moderno, a Citizen tem entre as suas linhas, uma comprometida com a sustentabilidade e sinônimo de energia limpa: a Eco-Drive.

Relógios Eco-Drive: a linha Citizen comprometida com o meio ambiente

A Citizen é a pioneira na criação de um relógio comprometido com a economia de energia e isso ocorreu em 1976, portanto muito antes da sustentabilidade e da proteção ao meio ambiente tornarem-se pautas presentes em todas os segmentos de mercado.

A tecnologia chegava para ser uma opção aos métodos tradicionais de quartz e automático. Foi o começo de uma série de modelos baseados no recurso de captação de luz solar, sem deixar de oferecer funções avançadas como as demais séries.

Tamanha foi a repercussão desta inovação tecnológica que a Citizen teve o reconhecimento mundial, em 2014, ganhando o Prêmio de Ouro  da Japan Environment Association, um dos mais renomados órgãos de gestão ambiental do mundo.

Como funcionam os Relógios Citizen com a tecnologia Eco-Drive

Os modelos da linha Eco-Drive tornaram-se uma referência mundial na tecnologia para energia limpa.

Eles possuem uma mecanismo interno que captura a luz solar ou de fontes artificiais (lâmpadas e outras) e transforma em energia para o funcionamento dos demais mecanismos do relógio.

Este sistema de produção de energia de um relógio Citizen Eco-Drive possui uma capacidade de armazenamento, e com isso é possível usar o relógio em ambientes sem luminosidade natural ou artificial. Um sinalizados no mostrador dele aponta o nível da carga de energia, para que  usuário saiba quando precisará levar o relógio para um ambiente com luminosidade.

Os relógios Eco-Drive usam um disco fino de silício amorfo que converte a energia da luz em energia elétrica, sob o mostrador. Essa energia elétrica é armazenada em uma bateria recarregável de lítio de titânio.

Ao contrário das pilhas normais de óxido de prata, a bateria Eco-Drive não precisa de ser substituída porque recarrega continuamente. Com nenhum dos produtos químicos cáusticos usados em baterias comuns, nossas baterias de relógio Eco-Drive são melhores para o nosso ambiente.

A tecnologia Eco-Drive está presente em diversos modelos Citizen, entre eles: Aqualand, Super Titanium, Cronograph, Radio Controlled e Stilleto.

Os cuidados com um Relógios Citizen com a tecnologia Eco-Drive

O seu relógio Eco-Drive carregará em um terço do tempo se você puxar a coroa durante o carregamento em condições normais de carregamento.

Os relógios Eco-Drive eliminam a necessidade de substituir as baterias, eles incorporam uma bateria recarregável que não contém metais prejudiciais e nenhuma substância tóxica é usada no processo de fabricação dos relógios Eco-Drive.

A exposição diária do seu relógio à luz ambiente é suficiente para mantê-lo carregado. Se o seu relógio exibir o indicador de carga insuficiente, ele poderá ser carregado com segurança, expondo-o a uma fonte de luz, com o dial (face) para cima.

Ao carregar seu relógio com uma lâmpada incandescente, uma lâmpada de halogênio ou outra fonte de luz, certifique-se de colocar o relógio a pelo menos 50 cm de distância para evitar que o relógio atinja uma temperatura alta.

 

Vale a pena conferir esses modelos de relógio Citizen e escolher o melhor presente!

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *