É cada vez maior – e mais inconveniente – o número de ligações que empresas fazem em todos os horários do dia e até finais de semana para telemarketing de seus produtos, na grande maioria dos casos.

Além destas, também existem as empresas de cobrança e muitas ligações suspeitas, para golpes e trotes – quem nunca ouviu um filho sequestrado no telefone?

Essas ligações criminosas normalmente vêm identificadas, mas as empresas têm usado o recurso de bloquear a identificação do número, aparecendo Desconhecido, Restrito ou Privado.

E pode piorar: as ligações feitas para o nosso celular, que está sempre conosco e criam situações irritantes no meio de compromissos.

Mas e quando este recurso pode te ajudar?

Sim, podemos usar o recurso de ocultar o nosso número quando estivermos fazendo ligações para algumas empresas.

Muitas vezes precisamos ligar para empresa de vendas e bancos e sabemos que eles gravarão o nosso número para fazer ligações, e na grande maioria das vezes para ficar insistentemente oferecendo produtos ou fazendo cobranças insistentes.

Também podemos usar este recurso para ligar para pessoas para as quais não queremos que nosso número fique disponível.

Se você deseja realizar ligações sem receber retorno, veja como a seguir.

Você pode descobrir o número restrito que te ligou!

Sim, você pode descobrir qual o número daquela identificação Privado ou Restrito que aparece no seu celular – e normalmente são empresas de telemarketing, financeiras e empresas de cobrança.

O Truecaller é um deles. Ele trabalha com uma base de números de telefones que são classificados por inúmeros usuários como spam. Se um número que te ligou estiver classificado desta forma, você pode bloquear o recebimento de novas ligações.

Da mesma forma, caso o número seja de uma empresa e ninguém tenha classificado como spam, você poderá reportar como tal e bloquear – assim você contribui para que a base de dados esteja sempre atualizada e ajude outros usuários.

A instalação e a configuração do aplicativo são simples e você deve permitir que ele acesso seus SMS e sua base de Contatos – assim ele poderá mostrar seus contatos no histórico de ligações, evitando que você bloqueie uma amiga sem querer.

Existem outros aplicativos que fazem o mesmo trabalho, mas cheque se eles operam com números e operadoras no Brasil.

Transforme seu número telefônico em restrito!

Definir seu número telefônico como Restrito é legal, pois você tem o direito à privacidade dos seus números telefônicos. Diante disto, você pode transformar seu número em Privado de uma das formas abaixo:

01 – Configure o seu aparelho celular

Em cada sistema operacional – iOS, Android e Windows – existe uma configuração específica para você esconder seu número. O processo é simples, é só acessar as Configurações do aparelho. A mudança é permanente.

02 – Você pode usar um aplicativo

Existem aplicativos que podem esconder o seu número durante as ligações que você fizer. Neste caso, é necessário fazer a ligação através do aplicativo.

Todo o funcionamento é bastante simples.

03 – Você pode configurar individualmente

Ao digitar #31# e o número desejado, a ligação será identificada como Privado ou Desconhecido no aparelho de destino. Todas as operadoras aceitam este recurso, exceto a Claro.

Usando este método, você precisará digitar o #31# antes do telefone a cada ligação –  que é normal se considerarmos que estes números de destino dificilmente estarão nos seus Contatos, não é mesmo?

 

Aprenda em como ocultar número telefônico e fuja de problemas!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *