Vida estressante, cheia de compromissos, responsabilidades, problemas e desafios.

Uma alimentação raramente adequada por causa da correria dos horários e de um trabalho que não para um minuto.

Pouco exercício físico, muito desgaste emocional e mental.

Essas são as grandes armadilhas que a vida moderna monta para que a nossa saúde fique totalmente comprometida. E muitas vezes não damos conta de que muitas atitudes, alguns pequenas e diárias, vão criando as condições ideais para doenças.

A boa notícia é que nosso corpo sempre sinaliza quando estamos precisando parar e reavaliar o que está errado e tomar as decisões.

Nosso corpo é uma bela máquina sempre pronta a reagir a tudo. Mas a maioria das vezes ela avisa primeiro.

Conheça os sinais de quando o corpo está com falta de vitaminas!

Mas uma recomendação é muito importante: sempre procure o seu médico quando os sintomas persistirem depois de buscar ajuda com a alimentação ou suplementos nutricionais por um curto período, especialmente os sintomas que possam se relacionar com doenças graves e/ou crônicas.

1 – Unhas imperfeitas

Observe suas unhas regularmente. Se elas se apresentarem quebradiças, com manchas brancas e listras verticais, é sinal de que o seu organismo não está partindo os alimentos adequadamente para a absorção de nutrientes.

2 – Fadiga

Observe o nível de cansaço que você sente, se é esporádico com algum motivo aparente ou se é recorrente e mais profundo do que o normal.

Você pode estar com deficiência de potássio ou vitamina D. Caso você sinta falta de apetite, fraqueza e náuseas, pode ser deficiente de magnésio.

3 – Cabelos quebradiços

Este sintoma pode estar ligado ao baixo nível de ferro ou vitamina B e também estar atrelado à anemia, que também é ocasionada pela carência destes nutrientes.

4 – Cãibras

Se você não é atleta e sente as terríveis cãibras, então seu organismo está carente de cálcio e potássio. A famosa receita de consumir 1 banana ao acordar costuma dar certo, pois ela é uma grande fonte de potássio, além de outros alimentos.

5 – Queda de cabelo

Certamente o uso de produtos químicos é das maiores causas da queda de cabelo de forma acentuada. Mas também pode ser causada por deficiência de vitamina B8 e biotina, que estão presentes em diversos alimentos, com a banana e o abacate.

6 – Formigamentos

Podem ser causados por falta de vitamina do complexo B, especialmente B6 e B12. Mas é importante ressaltar que os formigamentos também podem ser sintomas de uma série de doenças, entre elas a anemia e os distúrbios hormonais.

7 – Gripes constantes

Ficar gripado várias vezes em um ano é um sinal claro de que o sistema imunológico está debilitado. Existe deficiência de vitamina C e você pode suprir através da alimentação com laranja, brócolis, pimentão e diversos outros alimentos.

8 – Aftas

Essas incômodas feridas que surgem na boca e tiram o humor de todas nós pode ser causada por deficiência de vitamina B12 que achamos em leite, ovos e carne vermelha. Mas não podemos descartar que elas podem ser sintomas de problemas estomacais, ansiedade e estresse.

9 – Hematomas

Se surgem hematomas em seu corpo sem uma causa aparente, você pode estar com deficiência de vitamina C. Esta vitamina fabrica o colágeno em nosso organismo, que pode sua vez fortalece os vasos sanguíneos, evitando os hematomas.

10 – Couro cabeludo escamoso

Aquilo que costumamos chamar de casquinhas pode ser sintoma de deficiência de ácidos graxos como o Ômega 3. Esta gordura insaturada é responsável pela lubrificação do organismo internamente, e a sua ausência provoca o ressecamento do couro cabeludo.

 

Nem sempre podemos investir na alimentação como gostaríamos. Nestes caos, é importante consumir suplementos e vitaminas de empresas confiáveis como a Nutriwave.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *