O Rio de Janeiro é um mosaico de belíssimas atrações turísticas naturais e culturais que poucas cidades no mundo tem.

Uma localização entre o mar e a montanha, recebendo o melhor dos dois climas, um povo sempre hospitaleiro e uma vida noturna movimentada e para todos os gostos.

Morar no Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma maravilhosa experiência, e quando pensamos nas maiores da cidade – as suas praias – podemos ter mais certeza disso!

São praias de todos os tamanhos e estilos, que agradam tanto os turistas quanto os moradores das Zonas Sul e Oeste (onde estão concentradas) e outras regiões, e todos lotam sus areias nos dias quentes do verão carioca.

Vamos falar das mais belas praias do Rio de janeiro. Eu garanto, não é um exercício fácil, porque o que não falta é beleza!

01 – Praia de Ipanema (Zona Sul)

Praia no Rio de Janeiro é muito mais do que as águas mornas, a areia fina e os muitos encantos em volta para admirar – e só esses fatores já seriam suficientes. Mas estar numa praia carioca é uma experiência social e cultural. E Ipanema é a melhor mostra disso.

É a praia mais democrática em estilos e todos convivem em harmonia. Podemos encontrar famílias e crianças convivendo com o pessoal das academias, brasileiros e estrangeiros, quem quer apenas curtir o sol sem pressa e a turma da paquera.

A Praia de Ipanema divide com Copacabana um dos mais belos pontos de admiração da orla carioca, a Pedra do Arpoador, de onde se tem a visão das duas praias em longa distância

02 – Prainha (Zona Oeste)

As praias da Zona Oeste, com exceção da Barra da Tijuca, são muito menos exploradas do que as da Zona Sul. É possível encontrar faixas quase selvagens, mas que vale todo o esforço.

A Prainha é uma delas. Muito pequena – menos de 200 metros de extensão – sem acesso por transporte público, apenas dois quiosques e poucas vagas para carros. Parece um programa radical? Mas por isso que Prainha vale a pena.

Com tudo isso, ainda é um dos paraísos de surfistas na cidade, o que dá aquele charme de humano com natureza que só as praias remotas ainda pode proporcionar!

03 – Praia da Barra da Tijuca (Zona Oeste)

É uma praia imensa – 18 quilômetros de extensão – com um mar esverdeado e areias claras, em uma faixa de areia bastante larga, recebendo muitas pessoas todos os dias.

Ela tem trechos urbanizados e com hotéis de luxo na orla, muitos bares e restaurantes para descontrair no final de tarde. Também tem áreas mais desertas.

Com trechos de ondas fortes, ela atrai os surfistas mas não deixa de ser uma praia para todos os gostos. Com exceção de quem mora no bairro do mesmo nome ou no bairro vizinho do Recreio, prepare-se para uma viagem, já que é distante da Zona Sul e das demais regiões.

04 – Praia do Leblon (Zona Sul)

Certamente a praia mais charmosa da Zona Sul carioca, a Praia do Leblon fica na continuação da Praia de Ipanema no sentido da Zona Oeste, mas ainda bem distante.

Podemos dizer que ela reúne todos os lados bons das demais praias: belíssima com sua faixa estreita de areia e com um movimento muito tranquilo e com muitos turistas nos hoteis da região, e também perfeita para famílias.

O entorno dela concentra vários bares e restaurantes ótimos, e possui uma pista de ciclismo muito disputada. Os quiosques são perfeitamente integrados à paisagem e, assim como Ipanema e Copacabana, as pistas próximas da areia são fechadas nos fins de semana para o lazer.

Na minha opinião a praia do Leblon é mais bonita, por isso eu não perco meu tempo e já estou pesquisando alguns apartamentos Leblon para me mudar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *