Fazer um esporte tem inúmeros efeito benéficos para o corpo e a mente:

  • Melhorar o condicionamento físico no dia a dia.
  • Ajudar a prevenir doenças.
  • Aumentar a autoestima.
  • Aumentar a confiança.
  • Dar a satisfação plena de dominar uma técnica.

Notou a falta de alguma na lista? Sim, tem a famosa queima de calorias. Certamente é um efeito importantíssimo sobre todos os itens acima, e nem sempre é tão simples de alcançar como parece.

Porque as atividades tem perdas diferentes e estas dependerão do tempo e da intensidade da prática em cada sessão (treino diário).

Então, quais os esportes que mais queimam calorias? Separei aqui os que sempre estão no topo das listas de especialistas e médicos.

01 – Pra queimar calorias: corrida

Sim, a boa e velha corrida ainda é o esporte que mais queima calorias, quando tomamos por base o período de uma hora. Com a velocidade de 9km/h é possível queimar 1000 calorias.

É um belo número, mas você viu a condição: correr por uma hora. Poucos conseguem, mas se você conseguir parte do tempo com a mesma velocidade, já sabe que o ganho será muito bom!

Só tenha muito cuidado com as articulações, porque elas são muito impactadas. O ideal é consultar um ortopedista antes para checar as suas possibilidades.

02 – Pra queimar calorias: ciclismo

Com a velocidade de 25km/h em uma hora, você pode queimar 1000 calorias.

O ciclismo não impacta nas articulações e é um esporte muito saudável para a mente também, locomovendo-se pela cidade. Só tenha cuidado com o trajeto: insegurança e desníveis e buracos podem prejudicar o seu exercício.

03 – Pra queimar calorias: squash

Vamos combinar: só de olhar uma partida de squash, a gente deveria perder calorias, não é mesmo?

Mas praticando – que é onde queima mesmo – você perde 900 calorias em uma hora de atividade. Jogando em individuais, dificilmente chegamos a uma hora, mas em duplas dá pra chegar bem perto desta perda.

Muitas academias atualmente têm espaço de squash, se a academia perto da sua casa tiver, vale muito a pena praticar. Além de perder muita caloria, dá um condicionamento físico incrível e melhora a agilidade.

04 – Pra queimar calorias: boxe

Não é um esporte muito praticado por mulheres, mas eu recomendo fortemente tentar. Você pode perder até 700 calorias em uma hora de treino.

Mas o boxe, além de ajudar muito na queima de calorias, atua bastante no emocional, liberando tensões e ansiedade e reduzindo o estresse. Portanto, o boxe beneficia nossa saúde física e também a emocional.

05 – Pra queimar calorias: natação

Considero um dos esportes mais completos em benefícios para a saúde, podemos perder até 1100 calorias em uma hora de natação!

Assim como na corrida, dificilmente treinaremos uma hora direto para atingir tanta perda, mas saber que a natação permite tanto é um bom incentivo para treinar em períodos menores, sabendo que vai queimar bastante.

Além de não atingir as articulações e ser de baixo impacto, a natação ajuda a desenvolver diversos grupos musculares das costas, ombros e braços, além de fortalecer as articulações.

06 – Pra queimar calorias: pular corda

Sim, deixamos por último o mais simples e caseiro dos esportes. Se você sempre olhou com desconfiança, saiba que pode perder 900 calorias em uma hora de pulação!

Claro que não é pular corda como a gente fazia quando era adolescente. Deve existir um ritmo e uma constância e seus ganhos poderão ser próximos das 900 calorias. E dificilmente conseguiremos pular por uma hora, você pode criar sets de 5 minutos.

Mas de qualquer forma, é um exercício saudável, divertido e pode ser feito com as amigas em qualquer espaço.

Bom motivo para juntar todas e depois comemorar… comendo um sorvete.

Gosta de malhar ? praticar atividades físicas ? então combine conforto e moda com moda fitness feminina.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *