Nós sabemos muito bem como é complicado manter uma despensa bem abastecida, principalmente nos dias difíceis atuais por conta da crise econômica, precisamos ter os melhores critérios possíveis para comprar somente o necessário.

Se a gente imaginar o que é importante e não podemos esquecer, diríamos: tudo! E é verdade, se pensarmos em uma despensa com aquilo que é relevante para a vida das pessoas e sem exageros.

Mas eu resolvi listar 9 produtos que não podem faltar na sua despensa.

Claro que não são os únicos, mas sabe aquele momento que você lamenta não ter comprado? Pois são esses momentos que fazem as coisas serem muito importantes!

Divirta-se!

01 – Café

A grande maioria dos brasileiros é consumidor de café. Boa parte dessa massa é viciada em café, a parte dessa tem dores de cabeça sem café como eu.

A verdade é que é a bebida preferida do brasileiro para começar o dia, então faltar na despensa já significa um dia mal começado. Se você não é estudioso ou exigente sobre café, uma dica: existem marcas medianas com boa qualidade, preço justo e atendem muito o vício nosso de cada dia!

02 – Azeite e Vinagre

São dois itens fundamentais para grande parte das refeições – e claro que não vamos falar da importância de ter arroz, feijão porque seria uma lista de mercado.

Vinagre e azeite são usados em saladas, e o azeite em diversos pratos quentes ou até mesmo na preparação de pratos. Prefira os vinagres de boa qualidade e os azeites extra virgem que são os mais saudáveis e nem tão mais caros que os virgens.

03 – Condimentos

Esses entram na mesma categoria do azeite e do vinagre, só que com mais importância, pois são usados em praticamente todos os pratos que cozinhamos – e muitas vezes eles salvam alguns pratos.

A lista deles é grande, então recomendo ter sempre um anexo da lista de compras sobre o que você realmente quer ter e não esquecer.

04 – Papel Higiênico

Bem, a importância deste item dispensa apresentações. Mas quem já se viu sem ele por um momento, quis colocar em primeiro na lista da próxima compra!

05 – Velas e Fósforos

Sim, são aqueles itens que só lembramos quando falta luz – e faltar luz não é algo raro em muitas localidades. Então são dois itens que não podem faltar na despensa e sempre duram muito.

06 – Lâmpadas

Quando não falta energia, somos um dos países que mais consome energia no mundo. Então pode ser frustrante ficar no escuro no escritório no meio de um trabalho importante à noite, não é mesmo?

Então mantenha pelo menos 1 lâmpada de cada tipo que é usada na casa, para repor quando for usada. Assim você garante as noites de trabalho e estudo.

07 – Absorventes

Tão óbvio quanto o papel higiênico. Ter absorventes na despensa impede de pagar caro em farmácias e drogarias quando precisar em uma emergência.

08 – Álcool

Este é um dos itens mais importantes da categoria de material de limpeza. E pode não só limpar áreas que outros produtos limpam, mas também ser usado em uma primeira assepsia de machucados

09 – Sacos de Lixo

São itens fundamentais para manter a casa limpa, e usamos em diferentes tamanhos conforme a necessidade do ambiente. É importante ter sempre na despensa, principalmente em dias de faxina. Se estiver em falta na sua casa, recomendo comprar na Fábrica de saco de lixo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *