Ter sofás e bancos de couro são acessórios bonitos e que deixam a casa mais aconchegante e estilosa. Mas com o tempo eles podem ficar desgastados e até mesmo começam a rasgar. E para não ter um móvel feio e com aparência de velho é possível reformar os estofados de casa, mesmo aqueles que não são de couro.

Quer saber como reformar os estofados e deixá-los com aparência de novo? Então continue lendo e confira tudo!

 

Reforma de bancos de couro

Se você tem bancos ou sofás de couro uma boa opção na hora de reformar eles é utilizando o courvin, ele é macio e não escorrega, assim você consegue ter um móvel totalmente renovado, sem gastar dinheiro comprando um novo.

Além de tudo, para quem gosta de uma decoração mais clássica e requintada os móveis de couro são os mais charmosos e chamam atenção de longe.

Sem contar que são fáceis de serem limpos, pois o couro é um material de alta durabilidade e que se tiver a limpeza adequada fica com aspecto novo por muito mais tempo.

No dia a dia, um pano úmido é suficiente para fazer a limpeza básica e tirar poeiras. Mas você também pode utilizar maneiras de hidratar o couro para não estragar com facilidade.

 

Qualquer estofado pode ser reformado?

Na hora de reformar os estofados da sua casa, não precisa de se prender apenas aos de couro, pois todos os tipos de estofados podem ser modificados e alguns ficam até mesmo com aparência de outros modelos.

É uma ótima ideia para quem deseja reformar a casa sem gastar muito ou ainda tem um sofá velhinho no canto e não sabe o que fazer com ele; Neste caso é só encontrar o estofado que você deseja colocar e então fazer a troca.

Mas antes de mais nada, a reforma de um estofado até pode ser feita em sua casa por você mesmo, mas caso não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto, o recomendado é que você procure um profissional para te ajudar.

 

Vale a pena reformar os estofados de casa

Muitas pessoas têm a dúvida se vale a pena ou não reformar os estofados da sua casa, ou se é melhor comprar um novo e aproveitar a comodidade de ter tudo prontinho. Porém vale muito a pena fazer a reforma do antigo, pois é possível que você gaste muito menos do que com um sofá novo e ainda vai ter o sofá exatamente do jeito que você sonhou.

Já que as opções de estofados são imensas e você pode escolher qualquer um, essa é até uma vantagem maior do que de comprar, pois muitas vezes as opções são mais tradicionais e parecidas.

Outra vantagem é que você pode acrescentar também espuma no novo estofado, assim ele pode ficar muito mais confortável do que era anteriormente.

 

Essas são dicas muito simples para quem deseja reformar os estofados de casa. E se você estava em dúvida, esperamos que elas tenham sido esclarecidas. Deixe seu comentário para nos contar o que achou deste artigo e se foi útil a você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *