Dias 23 e 24 – O dia em que eu esqueci o que comi

Peso inicial: 80,0 kg

Peso do dia: 77 kg

Eliminei: 3,0 kg

Pois é, chegou a hora de admitir que eu anoto tudo que eu como e só depois escrevo os posts. Resultado, hoje será a primeira vez que eu esqueci completamente o que eu comi. A sorte é que eu encontrei essas fotos tiradas na data e consegui me lembrar.

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Esses são alguns dos potinhos que me acompanham todos os dias. Todos os dias saio de casa com meu lanche da tarde, jantar e ceia

Cardápio do dia 23

  • Café da manhã: tapioca de frango e creme de ricota e suco de uva
  • Lanche da manhã: pão integral, atum e maionese
  • Almoço: esse eu esqueci de verdade
  • Lanche da tarde: salada de frutas
  • Jantar: empanada de frango
  • Ceia: salada de frutas com coalhada e granola

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Cardápio do dia 24

  • Café da manhã: tapioca de frango e atum e leite desnatado
  • Lanche da manhã: —
  • Almoço: feijoada (porque hoje é quarta-feira)
  • Lanche da tarde: melão
  • Jantar: pão integral com creme de ricota e atum
  • Ceia: suco de uva e biscoito de leite

Desculpem-me pela falha, prometo ser mais atenciosa na próxima vez. Mas garanto que comi bonitinho nesse dia, viu? Nada de BK pelas próximas semanas!

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Dicas da Lu

  • Anotar o que eu como é uma rotina que vai muito além do blog. Eu uso o aplicativo MyFitnessPal, que me ajuda muito a me manter nas calorias diárias recomendadas.
  • Independente se você come calorias controladas ou não, anotar o que come é bom para ter uma noção dos nutrientes que está ingerindo. Fazer esse tipo de diário vai te ajudar até nas consultas com nutricionista.


Minha rotina de exercícios

Começo esse post deixando bem claro para todo mundo que eu não sou nenhum exemplo fitness. Muito pelo contrário, eu ainda quase morro ao final das séries da minha rotina de exercícios.

Mas, quando eu criei esse blog, a ideia era exatamente essa: dividir as experiências de uma pessoa totalmente leiga no assunto, iniciante mesmo, que nunca havia se alimentado direito ou praticado exercícios. Então, sem mais delongas, essa é minha rotina de exercícios.

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Minha rotina de exercícios

Minha rotina começa com um aquecimento rápido, de 5 minutos, na bicicleta. Depois disso, eu sigo para um treino multifuncional em que cada exercício é feito em 2 séries de 20 cada, sempre realizados rapidamente.

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Meu treino é composto por:

  • Equilíbrio na bola de pilates
  • Escada de agilidade
  • Elevação de joelho no step com tornozeleira
  • Flexão de joelho em pé com tornozeleira
  • Flexão de braços no banco
  • Puxar joelhos alternados
  • Rombóides com elástico e apoio de antepés no step

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Para terminar, eu faço 30 minutos na esteira. De início, eu tinha uma dificuldade enorme para fazer essa meia horinha, mas hoje é super tranquilo, inclusive em velocidades maiores.

Lembrete importante: Eu não pratico esses exercícios sozinha! Eles foram passados por uma preparadora física lá do Sesc, onde eu treino, três vezes por semana, sempre sob a supervisão de um preparador físico.



Dias 21 e 22 – O dia em que se tornou um hábito

Peso inicial: 80,0 kg

Peso do dia: 77 kg

Eliminei: 3,0 kg

Dizem que você precisa fazer algo por 21 dias até que se torne um hábito e olha, essas pessoas devem estar certas. Eu sei, tivemos muitos dias por aqui com alguns deslizes na escolha dos alimentos.

Mas com certeza, a escolha de comidas mais saudáveis, mesmo em ocasiões mais complicadas como festas e almoços fora de casa, tem sido muito natural para mim.

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Cardápio do dia 21

  • Café da manhã: tapioca de presunto, creme de ricota e tomate
  • Lanche da manhã: —
  • Almoço: arroz integral, filé de frango e salada
  • Lanche da tarde: sorvete de chocolate
  • Jantar: misto quente e leite com achocolatado
  • Ceia: —

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Cardápio do dia 22

  • Café da manhã: pão integral, atum e creme de ricota
  • Lanche da manhã: maçã
  • Almoço: panqueca de frango
  • Lanche da tarde: —
  • Jantar: arroz, kibe assado e farofa
  • Ceia: —

Além disso, em todos esses 21 dias, eu consegui controlar minha ansiedade na hora de escolher as porções. Em nenhum momento eu perdi o controle e comi mais do que deveria. E, acreditem, não foi fácil, mas foi uma conquista da qual me orgulho muito!

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Dicas da Lu

  • Apaixone-se pelo processo de se alimentar de maneira saudável, e a reeducação alimentar não será sofrimento, e sim um prazer.
  • Se você não gosta de um alimento, de jeito nenhum, mesmo já tendo provado várias vezes, simplesmente não o coma. Não se force a comer algo que não gosta na dieta, porque obviamente isso não vai durar muito tempo.
  • Mas calma, você vai precisar encontrar substituições que você goste e que sejam igualmente saudáveis. Trocar uva por chocolate não faz sentido!